segunda-feira, 15 de julho de 2013

Modelo paranaense é eleita a mais bela surda do mundo

Concurso Miss Deaf World foi realizado na República Tcheca, sábado (13).

Modelo mora em Umuarama e também atua como professora de libras.


Do G1 PR

Thaisy tem 25 anos e mora com a família em

Umuarama (Foto: Paulo Quinalia)


A modelo paranaense Thaisy Payo, de 25 anos, foi eleita a miss surda mais bela do mundo no  concurso Miss Deaf World, realizado em Praga, na República Tcheca, no sábado (13). Nascida em Umuarama, no noroeste do Paraná, a jovem já tinha conquistado o título de Miss Surda Brasilem um concurso realizado em Fortaleza, em fevereiro deste ano.
Em segundo e terceiro lugar na competição do concurso internacional ficaram respectivamente Erika Duricová, da Eslováquia, e Queval Marianne, da França.


Os primeiros trabalhos de Thaisy como modelo começaram cedo, aos 11 anos de idade, quando a jovem fez as primeiras fotos. Já os concursos como profissional começaram em 2010, quando a jovem levou os títulos de Rainha da ExpoUmuarama, evento que ocorre anualmente em Umuarama, e Rainha Surda Brasileira, também em 2010, em um concurso realizado pela Associação dos Surdos de Florianópolis.

Atualmente a modelo mora com a família em Umuarama e dá aulas de libras em uma instituição na cidade. De acordo com um amigo da família, ela deve retornar ao Brasil nesta terça-feira (16).

Jovem começou os trabalhos como modelo desde os 11 anos de idade (Foto: Paulo Quinália)

Nenhum comentário:

Postar um comentário